… O papel do homem no casamento.

O sucesso do livro “50 Tons de Cinza” vem trazer a reflexão do que as mulheres estão procurando em uma relação.

O feminismo trouxe uma liberdade de agir, de vestir de falar e de lidar com a sexualidade. Mas deixou um grande vazio na questão segurança e proteção.

Geneticamente falando a mulher por instinto procura  um homem forte e dominante para procriar porque isso subentende que vai ter filhos saudáveis  e a segurança para a prole.  O “mocinho” do livro “50 Tons de Cinza”  é  um homem rico, bonito, elegante, bem sucedido com problemas sexuais,  se isso pode ser entendido como problema. Porque o livro, não o filme, traz um relacionamento com muita paixão e sexo, mas  também segurança,  carinho, proteção e  apoio em todos os momentos.

É  esse o conjunto que falta nos relacionamentos atuais. Os homens querem mulheres ativas sexualmente falando, mas não da a elas o devido valor, o carinho, a proteção, o apoio e segurança que elas necessitam. Ao contrário, jogam em cima delas a responsabilidade de manter a casa,  educar os filhos,  prover as necessidades básicas da família e ainda querem que a mulher esteja magra, arrumada, cheirosa e  fogosa. Isso é pedir de mais. É como exigir que só um jogador, drible, chute, cabeceie, faça o gol e corra pra galera.

É hora dos homens acordarem  e verem as mulheres como seres especiais, que tem a  força  para superar os obstáculos, de correr a luta... mas que são frágeis sim, quando o assunto é afeto, carinho, segurança.

As mulheres são sempre dispostas a ajudar,  mas precisam ser coadjuvantes na manutenção do lar, não protagonista,  levando sobre elas todas as  responsabilidades.

A bíblia diz que,  manter o sustento da casa é obrigação do homem e a mulher cabe colaborar. Ainda conferiu  ao homem a responsabilidade pelos problemas que ocorrerem na família, e isso  ficou bem claro quando Eva comeu a  maçã, Deus chamou a atenção de Adão, atribuiu a ele o pecado e a punição.

Um lar,  como toda empresa precisa de um líder, e ao homem cabe a liderança da família para criar filhos preparados e esposas felizes.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *