Sexualidade no relacionamento a dois.

Sexualidade no relacionamento a dois.

A bíblia  ensina como o homem deve conduzir a sua vida, diz da importância de se casar virgem, de não cometer adultério.

Se o homem se orientasse por ela com certeza pouparia muito sofrimento e insatisfação.

Recentemente a mídia detonou  o caso da suposta traição do marido  da modelo Gisele  Bündchen.

Um  caso normal de traição que  ocorre em cada canto do mundo e seria apenas mais um se ela  não fosse   uma ícone de beleza, mulher bem sucedida e politicamente correta.

Então o que levaria um homem a trair uma mulher como essa?

Tudo o que a Bíblia diz a respeito de relacionamento, é levando em  consideração a sua complexidade.

Homem e mulher se não conhecem outros parceiros, ou não têm informações de outros tipos de relacionamentos através de filmes, novelas e revistas,  vivenciam sua sexualidade de maneira completa, como sendo o máximo do prazer,  as experiências que compartilham.

Já quando se conhece mais que um parceiro ou se  tem informações de fora a respeito,  as comparações passam a ser inevitáveis, e a satisfação total deixa de existir. Sempre ficará a curiosidade de como seria uma posição diferente, um carinho mais apimentado… a fantasia vai se formando na mente, os instintos ficam aflorados e resistir aos apelos do corpo passa a ser uma batalha constante, entre a razão e a emoção.

A razão é aquela “amiga chata” que sempre te lembra como  deve agir, o que a sociedade espera , o que a religião te ensina. É ela que te leva pelos caminhos estreitos, sempre os mais difíceis e longos, mas que te farão chegar ao destino com menos arranhões e com a aprovação da maioria.

Agora a emoção, ah!! A emoção é  a “amiga linda”, aquela que está sempre com o sorriso nos lábios e olhinhos brilhantes, te convidando para aproveitar a vida em toda sua plenitude. Te chamando para arriscar, para explorar novas paisagens, caminhar entre curvas sinuosas, beber de nascentes cristalinas, de viver o novo, o desconhecido, sem medo, sem travas, apenas sentindo, deixando emergir todos os sentidos… um turbilhão de sentimentos que transcendem a razão te levando ao êxtase.

A vida é feita de escolhas, e ao homem cabe decidir qual “amiga” seguir, sempre certo de que “…tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convêm” , que conseqüências são geradas a partir de nossos atos.

Porém ainda se tem a opção de aprimorar um relacionamento a dois, que pode ser enriquecido com emoções e fantasias, desde que num diálogo  franco e aberto  opte-se pela cumplicidade. E ser cúmplice um do outro, é compartilhar de experiências novas, não por obrigação, mas com prazer em proporcionar ao outro a realização de seus desejos.

Se produzir de formas diferentes, umas de maneira romântica e ingênua,  com vestidos florais  ou claros, cabelos levemente presos, mas mantendo carinha de sapeca. Em outras de maneira  discreta  mas sedutora, tipo secretária,  que é uma fantasia que persegue a maioria dos homens. E  de repente  apareça  terrivelmente sexy, vestido preto curto e justo ou longo com fendas mostrando bem as pernas, é tentador para os homens esse visual.

E que os homens também inove. Que compre eles mesmos suas roupas. Que troque o perfume de vez em quando, que faça surpresas: uma flor  sem data certa, uma mensagem no meio do dia, preparando para uma noite especial.  Um presente, um final de semana diferente do habitual. Se colocar como alguém que realmente deseja a mulher, mas que também quer dar a ela o carinho, a segurança e a atenção que ela precisa.

Marcar  encontros em  lugares  que não seja de costume do casal, para que haja a surpresa de se verem , porque o casal que sempre se arrumam juntos para sair,  acabam  perdendo o impacto próprio do namoro, de ver como o outro se vestiu para ocasião, se mudou o cabelo, trocou o perfume… são detalhes pequenos  mas que fazem muita diferença na arte de seduzir e manter acesa a chama do desejo entre duas pessoas.

O segredo para se manter um relacionamento  ao longo de anos,  é o carinho, o respeito  e a importância que se dá um ao outro. Cuidando sempre ao falar e agir, para não gerar mágoas e ressentimentos.

No amor é necessário proporcionar ao outro a sensação de ser alguém realmente  muito especial.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *