“Jesus Cristo sempre nos conduzirá a um porto seguro”.

 

Resultado de imagem para foto de vento contrário

Jesus Cristo está muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio,  e de todo nome que se  possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir (Ef 1.21).

Conta-se que no século XVI uma caravela portuguesa se perdeu no Oceano Atlântico. O vento forte tornava a situação ainda mais ameaçadora. O capitão, no entanto, erguendo os olhos para as velas infladas, acalmou a tripulação já prestes a entrar em pânico dizendo:

“Nada precisamos temer: esses ventos nos levarão a um porto seguro”.  E, mesmo sentindo o forte vento, os marinheiros adquiriram confiança e tranquilidade.  A imensidão do mar não mais os assustava. Passados uns poucos dias, alegres gaivotas já anunciavam a proximidade de terra firme. Lá estava o porto seguro!

Na vida, muitas pessoas se sentem perdidas como aqueles marinheiros. É possível que você esteja passando neste momento um tempo de extrema provação, com o coração sendo invadido por muita aflição e ansiedade.

Mesmo que os ventos estejam soprando contrários em sua vida ou em sua família, eu gostaria de incentivá-lo a abastecer seu coração da certeza de que  Deus é um Pai grande em misericórdia, generoso em amar a todos e que, além disso, está no controle de todas a coisas – e Ele prometeu não nos abandonar. A Bíblia Sagrada nos ensina que Deus é absolutamente soberano.  E como é Todo-Poderoso, governa o mundo. Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o altíssimo Deus. A ele pertence todo poder e toda  autoridade para fazer o que lhe agrada acima nos céus e embaixo na terra. O mundo e tudo que nele há é dele. Toda criatura é controlada por sua soberana vontade e seu poder.

Diante disto, quero encorajá-lo a não desanimar, mas a encher o coração de fé, tendo por certo “que aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Jesus Cristo” (Fp 1.6). É exatamente esse Jesus que levará você em segurança a um porto seguro. – NND

Graças a Deus que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo. (2Co 2.14).

Texto extraído do Livro Pão Diário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *