Se ele não te segue, segue sem ele.

 

 

Resultado de imagem para imagem gratuita de separação de caminho

Se ele não te segue, segue sem ele.

Esta é uma frase difícil de colocar em prática, e não é só nos relacionamentos afetivos, em nossa vida devemos ter a consciência que só devemos seguir com aquilo que realmente vai somar para que possamos atingir nossas metas.

No namoro precisamos observar se temos os mesmos objetivos em comum, perceber se nossas essências cabem no mesmo frasco como, por exemplo: se você é extremamente religiosa e o outro está mais disposto a desfrutar de todos e apenas dos prazeres que o mundo oferece, esse namoro está com tendência a não vingar, e se mesmo assim evoluir para o casamento as diferenças serão cada vez mais presente e com o tempo, ambos se sentirão incompletos e infelizes. É preciso que haja o comprometimento de um atender às necessidades do outro, para que possam atingir a satisfação pessoal, porém se isso não acontecer é melhor seguir sozinho, pois a vida é um caminho de mão única, pode se mudar o percurso, mas não dá para retornar e refazer as escolhas.

Outra situação é você ter sonhos de crescer profissionalmente, de mudar de cidade ou país e se esforçar para que isso aconteça  enquanto que a pessoa do seu lado, tem como projeto de vida, manter as raízes fincadas, está acomodada e não tem ambição de crescer, não há como seguirem juntos se não acertarem até onde ficará confortável para os dois.

Também assim é com os nossos sentimentos, nossos vícios, nossos valores… e tudo que carregamos conosco. Em determinado momento, é preciso avaliar toda nossa bagagem, analisar criteriosamente o que realmente vale a pena, analisar do que vai nos servir ou o quanto poderá nos atrapalhar o que estamos carregando e de forma muito madura, precisamos nos desfazer do que não cabe no nosso projeto de vida porque isso tornará mais leve nossa caminhada e com certeza facilitará nossa chegada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *