O poder da gratidão.

 

Resultado de imagem para imagem de gratidão

O que é gratidão?

Gratidão é o reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc.; agradecimento. (Google, Dicionário)

A definição de gratidão é tão simples e clara, mas como é difícil e complicado colocar a gratidão no nosso dia a dia, isso porque estamos mais ocupados em reclamar de tudo e de todos, do que reconhecer o quanto recebemos de auxílios e benefícios do nascer ao pôr do sol.

Esquecemos de reconhecer o quanto Deus, a Natureza, a Energia Cósmica… ou seja, como for que você define através de sua crença, o Poder que nos faz abrir os olhos e realizar inúmeras coisas conscientes e inconscientes, até o final de cada dia.

Esse Poder que nos permite sorrir e chorar a cada fato ocorrido e que também nos convida a viver na simplicidade, na paz, no amor e na fé. 

Reconhecer isso é ser grato, e somente através da gratidão é que vamos receber todo o necessário para ser feliz.

Portanto ao invés de reclamar pelo que não tem ou por quem você não é, agradeça pelo que já tem, seja grato por ser único no mundo e permita que esse Poder transforme sua vida buscando agir ao invés de reagir.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *