“… e não nos deixeis cair em tentação…”

 

É preciso estar sempre vigilante, porque as tentações deste mundo rondam constantemente nossas vidas articulando uma forma de nos desviarmos do caminho, atrapalhando nossos projetos, nossos sonhos e nos levando ao pecado.

Ardilosamente espreita nossos dias esperando um momento de fragilidade, quando nossa defesa abre guarda, seja por problemas pessoais e familiares, no trabalho ou situação financeira, para atacar impiedosamente, dilacerando nossos valores, nossa ética e nossa fé.

Diante de um inimigo tão forte e invisível, é preciso contar com armas muito poderosas como a oração e a vigilância.

Porque  “Orai e vigiai, pois não sabeis nem o dia e nem à hora”, é uma orientação divina, válida tanto para o momento da morte final, como para a morte diária, quando através do pecado matamos nossa comunhão com o Criador.

Você pode até não ter se atentado para detalhes que ocorrem no seu dia a dia, detalhes esses que tem a ação do inimigo te induzindo a pecar, pois pecar é escolher fazer o errado.

Muitas vezes diante de situações difíceis, como por exemplo a situação financeira que determina a  nossa qualidade de vida, onde geralmente o salário acaba mesmo antes de recebê-lo, que o custo de vida sobe diariamente e os juros são abusivos levando a um cenário de incertezas, causando preocupações e medo de não cumprir com as obrigações, de repente nos aparece uma oportunidade de resolver o problema de um lugar totalmente inesperado que a primeira vista,  pode parecer até um milagre, mas na verdade é obra da “tentação”.

“Ela” te indica um caminho fácil de imediato, mas que se cobrirá de espinhos e que mesmo um dia consiga dele sair,  carregará para sempre as marcas dos arranhões, pois é impossível passar por espinhos sem se machucar.

Vigie e orai para que o Espírito Santo nos faça perceber o que é verdade, das segundas intenções e escolher o caminho que embora pareça o mais difícil, será aquele que te levará em segurança para a solução de seus problemas, contribuindo ainda para o seu crescimento pessoal e espiritual.

 

12 ideias sobre ““… e não nos deixeis cair em tentação…”

  1. Have you ever considered about including a little bit more than just
    your articles? I mean, what you say is valuable and all.

    But think about if you added some great visuals or video clips to give your posts more, “pop”!

    Your content is excellent but with images and clips, this site could definitely be one of the best
    in its field. Terrific blog!

  2. First off I would like to say excellent blog! I had a quick question in which I’d like to ask if you don’t mind.
    I was curious to know how you center yourself and clear your thoughts before writing.
    I have had a hard time clearing my thoughts in getting my
    ideas out. I truly do enjoy writing however it just seems like the first
    10 to 15 minutes tend to be lost just trying to figure out how to begin. Any ideas
    or tips? Cheers!

  3. Oi Kavin, pode sim, muito obrigada por sua atenção, fico feliz que tenha gostado e indique para seus amigos. Um abraço.

  4. Oi, desculpe a demora em responder, é que ainda não domino todo o processo na elaboração do site. Quanto a sua pergunta, quando me ocorre o tema eu foco no que gostaria de passar para os meus leitores, faço o rascunho e depois vou alterando até achar que está próximo do que eu gostaria. Espero ter ajudado.

  5. Oi, obrigada pelo comentário. Foco no que quero passar para meus leitores, vou escrevendo e revisando até achar que ficou próximo do que gostaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *